O time de análise de criptomoedas ampliou a sua aposta na Ethereum (ETHUSD) em sua carteira recomendada de julho, mostra um relatório enviado a clientes.
“O potencial início da negociação de ETFs de ether pode trazer um momento positivo para o ecossistema Ethereum e para o mercado cripto de forma mais ampla, ainda que eles não repliquem os fluxos observados nos ETFs de bitcoin com a mesma intensidade”, opinam.
Vale ressaltar que a SEC (Securities and Exchange Commission) adiou a análise do ETF para o dia 8 de julho.
Outra mudança foi a redução da exposição em Optimism (OPUSD) devido ao acirramento da competitividade no setor de soluções de escalabilidade, além de um ajuste tático na alocação de Avalanche (AVAXUSD), redirecionando
o capital para outras oportunidades onde são observados catalisadores de preço em um horizonte mais próximo, como
Ethereum e Solana (SOLUSD).
“Olhando para Solana, a rede continua demonstrando crescimento expressivo de seu ecossistema, provando consistência na evolução das suas principais métricas e se consolidando como um dos principais destinos para aplicações que demandam alta eficiência de transações. A rede tem atraído a atenção de grandes instituições, com as gestoras VanEck e 21Shares solicitando registro de ETF de SOL”, pontuam.