Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Petróleo cai por preocupações relacionadas ao furacão Beryl

Petróleo cai por preocupações relacionadas ao furacão Beryl

No Oriente Médio, estão em curso negociações sobre um plano de cessar-fogo dos EUA para pôr fim à guerra de nove meses em Gaza

por Reuters
3 min leitura
Furacão Beryl visto do espaço

Os preços do petróleo caíram cerca de 1% nesta segunda-feira, para o menor nível em uma semana, após o furacão Beryl ter fechado refinarias e portos dos Estados Unidos ao longo do Golfo do México.

Finclass Vitalício Quadrado

No radar do mercado, também há expectativas de que um possível acordo de cessar-fogo em Gaza possa reduzir as preocupações com possíveis impactos na oferta global.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) caíram 0,79 dólar, ou 0,9%, a 85,75 dólares o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA caiu 0,83 dólar, ou 1,0%, a 82,33 dólares.

O furacão Beryl atingiu o Texas com ventos e chuvas fortes. Os portos petrolíferos fecharam, centenas de voos foram cancelados e mais de 2,7 milhões de residências e empresas ficaram sem energia.

O Texas produz mais petróleo e gás natural do que qualquer Estado dos EUA.

No Oriente Médio, estão em curso negociações sobre um plano de cessar-fogo dos EUA para pôr fim à guerra de nove meses em Gaza, mediadas pelo Catar e pelo Egito.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.