O Iguatemi (IGTI11) anunciou um investimento de R$ 360 milhões na compra de uma fatia de 16,6% no Shopping Rio Sul, em um movimento realizado em parceria com o FII BB Premium Malls (BBIG11), que levará outros 33,3%, e que resultará na escolha da empresa administradora do empreendimento.
A participação na unidade será comprada da BRASC, entidade detidas pelo Brazil Retail Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, que possui indiretamente 54% do Rio Sul.
O valor será 70% pago à vista e o restante em duas iguais parcelas anuais corrigidas a CDI, o que representa um cap rate de entrada de 7,7% sobre o resultado operacional (NOI) estimado de 2024. Considerando as receitas oriundas da administração do empreendimento, líquidas de impostos, estima-se um cap rate implícito de 11,0% e uma TIR de 17,1% para o investimento.
Rio Sul
Segundo a empresa, o investimento no Rio Sul está alinhado à estratégia da Iguatemi de estar presente nas principais propriedades, nos mercados mais importantes do País, fortalecendo o seu portfólio de ativos.
O shopping foi o primeiro construído no Rio de Janeiro e está localizado a menos de 15 minutos do aeroporto, no bairro de Botafogo, e possu um ABL de 52 mil m².
“O seu entorno é altamente qualificado sendo 81% dos domicílios nas classes A/B e renda média duas vezes maior que a cidade. Dentro de um raio de 5 km contempla os renomados bairros de Ipanema, Copacabana, Leme, Lagoa, Flamengo e Leblon, além de próximo aos principais pontos turísticos e cartões-postais da cidade”, explica o Iguatemi.