Finclass Vitalício Topo Mobile
Home Comprar ou Vender É hora de vender as ações da Ambipar, alerta analista

É hora de vender as ações da Ambipar, alerta analista

"Notavelmente, as ações da Ambipar subiram aproximadamente 160% pelo alto volume comprador momentâneo", opina a Guide Investimentos

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Ambipar

Após uma alta de quase 160%, chegou a hora de vender as ações da Ambipar (AMBP3), avalia a Guide Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (12).

Finclass Vitalício Quadrado

O analista Mateus Haag ressalta que, nesta semana, o aumento da participação de Tércio Borlenghi Júnior, fundador da empresa, de 66% para 73%, resultou em uma diminuição do free float para 25% e gerou uma pressão compradora nas ações, impulsionando o preço delas.

Posição vendida na Ambipar

“No entanto, é importante notar que a Ambipar é uma das ações mais vendidas (shorteadas) na bolsa atualmente. Como resultado, os investidores que possuíam posições vendidas foram forçados a encerrar suas operações, recomprando suas ações. Este fator contribuiu ainda mais para a elevação do preço das ações da Ambipar”, explica Haag.

Ele ressalta que a taxa de aluguel está em 91,99% ao ano e o percentual de ações vendidas sobre o free float está em 14,5%, o que é ainda bem elevado, mas que vem caiando devido aos investidores fechando suas posições.

“Notavelmente, as ações da Ambipar subiram aproximadamente 160% pelo alto volume comprador momentâneo. Os fundamentos da empresa não se alteraram. Portanto, as ações estão caras atualmente”, diz Haag.

Ele avalia que as ações poderão entrar em uma tendência de queda até atingirem preços mais racionais, porém a posição shorteada ainda alta pode ensejar mais pressão compradora nos próximos dias ou meses. “Contudo, recomendamos não especular e aproveitar para realizar lucro já obtido”, conclui.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.