Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Meta vai retirar certas restrições ao perfil de Trump no Facebook

Meta vai retirar certas restrições ao perfil de Trump no Facebook

Trump, que vai disputar a eleição contra Joe Biden, não estará mais sujeito ao monitoramento adicional, informou a Meta

por Reuters
3 min leitura
Donald Trump, candidato à presidência dos EUA

A Meta (META; M1TA34) anunciou nesta sexta-feira que vai retirar parte das restrições que aplicou contra as contas do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no Facebook e no Instagram.

Finclass Vitalício Quadrado

A empresa de mídia social suspendeu indefinidamente as contas de Trump após seu elogio às pessoas que invadiram o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021. A empresa liberou suas contas no começo de 2023, dizendo que monitoraria as publicações do político para verificar eventuais violações, que poderiam resultar em outra suspensão entre um mês e dois anos.

Trump, que vai disputar a eleição contra o atual presidente norte-americano, Joe Biden, não estará mais sujeito ao monitoramento adicional, informou a Meta.   

“Avaliando a nossa responsabilidade para permitir a expressão política, acreditamos que o povo norte-americano deve ser capaz de ouvir os candidatos presidenciais de forma igual”, afirmou a Meta em um comunicado.   

Alguns especialistas em redes sociais criticam há tempos a Meta e outras plataformas por falharem na moderação de conteúdo político, incluindo aquele vindo de candidatos.   

Trump também foi banido do Twitter, agora chamado X, em 2021. O bilionário Elon Musk reativou a conta após comprar a empresa, em 2022, embora o ex-presidente tenha publicado na plataforma apenas uma vez desde então.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.