Xandão liberou geral. Como assim, Tixa? Liberou o áudio da gravação da conversa nada republicana entre Bolsonaro (o nosso ex que nunca mais), Ramagem (o Alexandre que quer ser prefeito), General Heleno (aquele que já foi), e as advogadas de Flavitcho (o filho 01 e senador). Se já parecia ruim, agora o pé do frango azedou mais um pouco.
🕵 Lá no meio da conversa, Bolsonaro avisa que nunca se sabe quando se está sendo gravado. Ele devia ter seguido seu próprio conselho. Como bem diria Bolsonaro: tirem suas conclusões. Segue um trecho:
🕵 Bolsonaro: É o caso de conversar com o chefe da Receita. Ele tá pedindo é um favor.
🕵 Advogada de Flavitcho: Não é favor, não, presidente.
🕵 Bolsonaro: Ninguém tá pedindo favor aqui. [inaudível] é o caso conversar com o chefe da Receita. O Tostes.
🕵 Advogada de Flavitcho: E não, não tem chance dele, sai disso aqui não, né [inaudível]?
🕵 Outra advogada de Flavitcho: Não.
🕵 Advogada de Flavitcho: Não, o Tostes não.
🕵 Ramagem: [inaudível] é o secretário da receita. É o zero dois, não é isso?
🕵 General Heleno: Não. O zero um.
🕵 Bolsonaro: É o zero um dos caras. Era ministro meu e foi para lá. Sem problema nenhum. Sem problema nenhum conversar com ele. Vai ter problema nenhum conversar com o Canuto.
🕵 Advogada de Flavitcho: Serpro? Então ótimo.
🕵 Bolsonaro: É caso conversar com o Canuto?
🕵 Advogada de Flavticho: Sim, sim. Com um clique…. Olha, em tese, com um clique você consegue saber se um funcionário da Receita [inaudível] esses acessos lá.
🕵 General Heleno: Tentar alertar ele que, ele tem que manter esse troço fechadíssimo. Pegar de gente de confiança dele. Se vazar [inaudível].
🕵 Bolsonaro: Tá certo. E, deixar bem claro, a gente nunca sabe se alguém tá gravando alguma coisa. Que não estamos procurando favorecimento de ninguém….
🕵 Tixa do céu! Bolsonaro não parece estar falando de que esta conversa é que está sendo gravada. Mas sim que quer que a pessoa que fale com o chefe da Receita tome cuidado porque tudo pode ser gravado. Aff!!! Socorro, BRASEW. Saudades do tempo que só o Joesley gravava presidentes.
Aqui outros melhores momentos:
. Bolsonaro disse que Witzel, sim aquele ex-governador do Rio que gostava de atirar na cabecinha, ofereceu ajuda para livrar a pele de Flavitcho em troca de uma vaguinha no Supremo. O processo das rachadinhas corria na justiça do Rio por conta dessa treta ter acontecido enquanto ele era deputado estadual. Witzel nega tudo, por supuesto.
. Bolsonaro ficou P da vida com o relatório do Coaf que mostrou um pagamento de Wassef, o Frederick advogado, ao médico urologista que cuidou do Queiroz. “Por que investigar o Frederico? Por que investigar o Frederico?”, disse ele.
. Bolsonaro disse que quem passa as informações pra ele é um coronel do Exército. “Devia ter trocado pelo serviço secreto russo.” Quem não quer um espião russo pra chamar de seu?
. No fim das contas, Ramagem propõe que eles busquem podres dos auditores da Receita para que assim botassem fim ao relatório que deu origem às investigações da rachadinha. O que será que o Queiroz acha disso tudo, né?
🕵 O que diz Flavitcho?
“O áudio mostra apenas minhas advogadas comunicando as suspeitas de que um grupo agia com interesses políticos dentro da Receita Federal e com objetivo de prejudicar a mim e a minha família”. Ah, claro, claro.
🕵 O que diz o Witzel?
Que o Bolsonaro alucinou.
🕵 O que diz o Ramagem?
Que ele gravou tudo com a autorização de Bolsonaro porque tinham a informação de que Witzel mandaria alguém com uma proposta nada republicana. Ele diz que o objetivo era gravar um crime contra o presidente.
🤔 E gravaram um crime do presidente?
Não sei, darling, republicano para mim esses dias é coisa de eleição americana. Você já viu a treta monstra que está por lá? Biden sendo forçado a desistir. Trump sofrendo atentado. Vice de 39 anos. Biden daqui a pouco vai ser forçado a ficar. Já assinou nossa newsletter? Ela tá chique demais, darling. Está circulando até mesmo em parceria com o UOL.
https://bit.ly/3XA40Ma
🕵 E, por aqui, Lira está focado mesmo é na eleição para a presidência da Câmara, apesar de que isso só vai acontecer no ano que vem. Sim, darling, você leu certo. Mas o povo já está em campanha. E o Lira disse que o Lula já disse que ele tem direito de fazer o sucessor. Significa…..
“Minha conversa com o presidente Lula sempre foi muito clara. Em todas as conversas, ele disse que eu teria o direito de fazer ou tentar fazer o sucessor como ele quer fazer o dele quando deixar a Presidência. Então, esse é um direito de quem está, de quem conduz.”
Bora dormir, BRASEW!