Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ações da China recuam de olho em reunião de líderes em Pequim

Ações da China recuam de olho em reunião de líderes em Pequim

No fechamento, o índice de Xangai teve queda de 0,45%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,09%

por Reuters
3 min leitura
Ações da China
(Imagem: REUTERS/Jason Lee)

As ações da China mostraram fraqueza nesta quarta-feira, com os principais índices sendo negociados em faixas estreitas, já que os investidores aguardavam notícias de uma reunião de líderes em Pequim que deve terminar na quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O sentimento também permaneceu baixo fraco que dados de segunda-feira mostraram que a segunda maior economia do mundo cresceu muito mais lentamente do que o esperado no segundo trimestre, uma vez que uma prolongada retração do setor imobiliário e preocupações com o emprego prejudicaram a frágil recuperação.

Com o sentimento das empresas e dos consumidores próximo a mínimas recordes, o Plenário do Partido Comunista buscará injetar confiança na segunda maior economia do mundo.

No entanto, objetivos conflitantes, como impulsionar o crescimento e reduzir a dívida, podem significar pouco progresso na implementação de mudanças.

Os participantes do mercado também estão preocupados com o fato de que a China terá um peso importante na política externa de Donald Trump, caso ele vença a corrida presidencial dos EUA.

No fechamento, o índice de Xangai teve queda de 0,45%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,09%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,06%.

Finclass Vitalício Quadrado

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,43%, a 41.097 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,06%, a 17.739 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,45%, a 2.962 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,09%, a 3.501 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,80%, a 2.843 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,95%, a 23.769 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,05%, a 3.489 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,73%, a 8.057 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.