Finday 970x90 1
Home Mercados Petróleo sobe 2% com queda de estoques nos EUA e dólar fraco

Petróleo sobe 2% com queda de estoques nos EUA e dólar fraco

O prêmio do Brent sobre o WTI diminuiu para cerca de 3,65 dólares por barril, o mais baixo desde outubro de 2023

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@ArtPhoto_studio)

Os preços do petróleo subiram cerca de 2% nesta quarta-feira, devido a uma queda semanal maior do que o esperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos e com o enfraquecimento do dólar ofuscando os sinais de menor crescimento econômico na China.

Finclass

Os futuros do Brent (BRENT) subiram 1,35 dólar, ou 1,6%, para 85,08 dólares o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA subiu 2,09 dólares, ou 2,6%, a 82,85 dólares.

Na terça-feira, o Brent fechou no nível mais baixo desde 14 de junho e o WTI no nível mais baixo desde 21 de junho.

O prêmio do Brent sobre o WTI diminuiu para cerca de 3,65 dólares por barril, o mais baixo desde outubro de 2023.

A redução do “spread” significa que as empresas energéticas têm menos motivos para gastar dinheiro para enviar navios aos EUA para recolher petróleo para exportação.

Nos EUA, a Administração de Informação de Energia disse que as empresas de energia retiraram 4,9 milhões de barris de petróleo dos estoques durante a semana encerrada em 12 de julho.

Isso se compara ao declínio de 30 mil barris previsto pelos analistas em uma pesquisa da Reuters e à queda de 4,4 milhões de barris em um relatório do grupo comercial Instituto Americano de Petróleo (API).

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.