Finday 970x90 1
Home Empresas Suzano inicia operação de nova linha de celulose no MS

Suzano inicia operação de nova linha de celulose no MS

Com o início das operações da fábrica, que consumiu investimentos de 22,2 bilhões de reais, a capacidade instalada de produção de celulose da Suzano sobe de 10,9 milhões para 13,5 milhões de toneladas

por Reuters
3 min leitura
Fábrica de celulose e papel, Suzano

A Suzano (SUZB3) anunciou na noite do domingo que iniciou a operação na fábrica de celulose de Ribas do Rio Pardo (MS), afirmando se tratar da maior linha única de produção da commodity do mundo, com capacidade para 2,55 milhões de toneladas por ano.

Finclass

Com o início das operações da fábrica, que consumiu investimentos de 22,2 bilhões de reais, a capacidade instalada de produção de celulose da Suzano sobe de 10,9 milhões para 13,5 milhões de toneladas anuais, um aumento de cerca de 24% na produção atual da companhia.

A fábrica será autossuficiente na produção de ácido sulfúrico, peróxido de hidrogênio e energia, com um excedente de aproximadamente 180 megawatts (MW) médios que atenderá os fornecedores satélites do complexo industrial, além de ser exportado para o Sistema Interligado Nacional, afirmou a Suzano em comunicado à imprensa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.