Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa em queda e Kamala segue no foco

Abertura de mercado: Ibovespa em queda e Kamala segue no foco

Bolsa europeias registraram avanços. Investidores repercutem resultados corporativos positivos que já foram divulgados

por Finclass
3 min leitura
Kamala Harris

Brasil

O futuro do Índice Ibovespa inicia o dia com uma leve queda.O mercado concentra sua atenção para o âmbito fiscal do país, após a revisão da projeção do resultado fiscal primário deste ano, que passou de R$ 14,5 bilhões para R$ 28,8 bilhões, limite permitido pelo arcabouço fiscal.

Finclass Vitalício Quadrado

EUA

Futuros americanos amanhecem mistos. O foco dos investidores está na divulgação dos balanços trimestrais das grandes corporações de tecnologia. Hoje, serão apresentados os resultados de Tesla e Alphabet, detentora da Google.

Além disso, a eleição presidencial permanece em destaque, e tudo indica que Kamala Harris continua sendo o principal nome para substituir Joe Biden, o atual presidente, na corrida presidencial dos Estados Unidos, após rápida adesão por parte dos democratas.

Ásia

Principais índices asiáticos operaram no campo negativo. Na China, as ações registraram a maior queda em um único dia em seis meses após a redução das taxas de juros de curto e longo prazo, evidenciando a fragilidade da economia.

Europa

Bolsa europeias registraram avanços. Investidores repercutem resultados corporativos positivos que já foram divulgados.

(Por Ana Flavia de Sousa Farias)

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.