Finclass Vitalício Topo Mobile
Home Empresas Apple deve lançar iPhone dobrável já em 2026

Apple deve lançar iPhone dobrável já em 2026

A expectativa é que os smartphones dobráveis, equipados com recursos de inteligência artificial, estimulem a demanda para a fabricante do iPhone

por Reuters
3 min leitura

A Apple (AAPLAAPL34) deve apresentar seu iPhone dobrável já em 2026, segundo reportagem do site The Information publicada nesta terça-feira, o que representaria a maior reformulação no design de hardware do dispositivo, que é o mais popular da empresa.

Finclass Vitalício Quadrado

O plano da Apple, que tem sede em Cupertino, na Califórnia, de lançar um iPhone dobrável pode replicar um movimento semelhante da Samsung, que foi pioneira no segmento de aparelhos dobráveis em 2019 em uma tentativa de atrair novos clientes com uma grande atualização no design.

O iPhone dobrável da Apple tem progredido da fase de idealização, segundo a reportagem, que citou duas fontes com conhecimento do assunto.

A empresa tem procurado fornecedores na Ásia para fabricar componentes para o dispositivo, disse o The Information, acrescentando que a fabricante do iPhone criou um codinome interno V68 para o produto.

A expectativa é que os smartphones dobráveis, equipados com recursos de inteligência artificial, estimulem a demanda para a fabricante do iPhone, que enfrenta forte concorrência da Honor e da Huawei, na China, e da Samsung globalmente.

A reportagem também diz que não há garantia de que a Apple lançará o iPhone dobrável.

Finclass Vitalício Quadrado

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.