Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Tesla tem aumento inesperado na receita do 2º tri

Tesla tem aumento inesperado na receita do 2º tri

As ações da fabricante de veículos elétricos caíam cerca de 4% nas negociações pós-mercado

por Reuters
3 min leitura
Modelo Y da Tesla durante cerimônia de lançamento de fábrica da empresa em Gruenheide, na Alemanha (Imagem: Patrick Pleul/Pool via REUTERS)

A Tesla (TSLA; TSLA34) registrou uma alta inesperada na receita no segundo trimestre, com mais vendas de veículos elétricos do que o esperado por analistas, que foram apoiadas por reduções de preços e incentivos.

Finclass Vitalício Quadrado

As ações da fabricante de veículos elétricos caíam cerca de 4% nas negociações pós-mercado.

A fabricante de veículos elétricos tem optado por oferecer aos clientes opções de financiamento mais acessíveis em vez de grandes cortes de preços, o que, segundo analistas, diluiria o impacto negativo nas margens ao longo dos próximos trimestres.

As vendas no segundo trimestre também vieram acima das expectativas do mercado ajudadas por opções de empréstimos com taxas de juros baixas, embora tenham recuado pelo segundo trimestre consecutivo.

A Tesla também tem se esforçado para acelerar o desenvolvimento de suas tecnologias autônomas e de táxi robô, investindo bilhões em chips para treinar modelos de inteligência artificial, mas tem adiado o lançamento oficial do seu táxi robô, disse uma fonte à Reuters.

A empresa divulgou nesta terça-feira receita de 25,50 bilhões de dólares nos três meses encerrados em junho, contra 24,93 bilhões de dólares um ano antes. Analistas estimavam, em média, receita de 24,77 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

O lucro líquido somou 1,48 bilhão de dólares no segundo trimestre, versus 2,70 bilhões um ano antes.

Finclass Vitalício Quadrado

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.