Teve eleição na Venezuela. Sim, BRASEW, estou toda trabalhada em eleições. Vou terminar o ano com pós-doutorado nisso. Mas eis que o Maduro, durante a votação, assim como quem não quer nada, disse que aceitaria o resultado eleitoral duela a quién duela. Ele não disse duela a quién duela, mas quis treinar meu espanhol, darling. Mas ele disse que aceitaria o resultado de boas.
😦 O pessoal já ficou meio que sem acreditar, pois outro dia ele disse que ia haver banho de sangue se ele não ganhasse.
😎 A eleição acabou e durante a madrugada, o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela anunciou que o Maduro ganhou e vai ficar mais seis anos no cargo.
😨 Só que…. pouca gente acreditou, já que o tal Conselho parece que é meio dominado por Maduro. E, claro, ele é um ditador e ditadores fazem o quê?
🍏 Tão pouca gente acreditou, que até o Brasil de Lula resolveu esperar para reconhecer a vitória do Maduro. O governo brasileiro diz que vai esperar as atas das eleições e que os observadores da ONU digam alguma coisa, segundo informa Jamil Chade no UOL.
A oposição fez inúmeras denúncias dizendo que não teve acesso a muitos boletins de urnas, que deveriam ser impressos quando termina a votação em cada seção.
🇨🇳 E quem acreditou e logo mandou os parabéns? Putin e Xi JinXping.
🚚 Sei não, mas o Lula está naquele momento carga pesada: É uma cilada, Bino!