Muitos leitores que acompanham o Dinheirama continuam encaminhando dúvidas sobre a caderneta de poupança. O discurso é quase sempre o mesmo: “existe investimento mais seguro do que a caderneta de poupança?”
O motivo desta associação entre caderneta de poupança e segurança tem que ver com o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que protege até R$ 250 mil por CPF em caso de falência das instituições financeiras envolvidas.
Outro detalhe que muitos leitores alegam ao defender a caderneta de poupança é a facilidade para investir, visto que os aportes podem ser feitos facilmente em qualquer caixa, ou mesmo através do vínculo da conta corrente com a conta poupança.
O grande problema (que alguns continuam não enxergando)
A verdade é que hoje, devido ao cenário de juros altos, a caderneta de poupança está bem longe de ser considerada um bom investimento.
Recentemente o Conrado Navarro gravou um vídeo interessante com o tema “Tudo o que Você Precisa saber sobre a Caderneta de Poupança”. No vídeo, alguns pontos importantes são levantados, e um dos que mais nos chama a atenção é justamente a rentabilidade da poupança, quando comparada com a inflação.
Hoje, é possível afirmar que o investidor de caderneta de poupança perde dinheiro, pois a rentabilidade anual da poupança (0,5% ao mês mais a TR) fica muito abaixo da inflação, que em 2015 deverá fechar acima de 10%.
Assista ao vídeo:
Como fazer a sua poupança render muito mais
A Rico.com.vc, que é a maior corretora do Brasil com foco em pessoa física, e também parceira do Dinheirama, criou uma campanha surpreendente com o objetivo de abrir bem os olhos de quem ainda investe somente na caderneta de poupança e principalmente alertá-los que existem opções de investimentos muito melhores.
Clique aqui para acessar o site da campanha e descubra como fazer sua poupança render até 50% a mais!
Faça um favor para você mesmo: não jogue fora o seu suado dinheiro. Com um pouco de aprendizado e atitude você irá se surpreender com os melhores resultados que irá conseguir nos seus investimentos.
Clique e descubra como fazer o seu dinheiro trabalhar para você e mude de uma vez por todas a sua visão sobre o que é investir de verdade. Educação financeira é um estilo de vida. É buscar o que de fato é melhor, mesmo que para isso seja necessário vencer alguns (pré)conceitos.
Comece agora mesmo a investir com inteligência e com a ajuda de pessoas capacitadas, que querem deixar você cada vez mais Rico.
Até a próxima!
Foto “Happy investment”, Shutterstock