A fabricante de materiais industriais DuPont de Nemours elevou as previsões para este ano nesta quarta-feira, beneficiando-se da forte demanda por seus produtos usados na fabricação de eletrônicos e semicondutores em meio a um boom liderado pela inteligência artificial.
As ações da empresa subiram mais de 5% pela manhã, atingindo 84,65 dólares, maior patamar em dois anos.
Depois de uma ampla desestocagem no ano passado devido à baixa demanda, um aumento no setor industrial está beneficiando as empresas que produzem produtos químicos e outros materiais usados em uma variedade de indústrias, incluindo a automotiva e a eletrônica.
A unidade eletrônica e industrial da DuPont, a maior em termos de vendas, registrou um aumento de 7,1% nas vendas líquidas no trimestre, impulsionado pela forte demanda por semicondutores e produtos de tecnologia de consumo.
No início desta semana, a Samsung e a AMD relataram um salto em seus lucros com o boom da IA que impulsionou os preços dos semicondutores e chips de memória.
Espera-se que a demanda no mercado de eletrônicos permaneça forte até o fim do ano, disse a DuPont.
A empresa elevou na quarta-feira sua previsão de lucro ajustado para 2024 para entre 3,70 dólares e 3,80 dólares por ação, ante uma estimativa prévia de entre 3,45 dólares e 3,75 dólares, e a estimativa de vendas líquidas para entre 12,40 bilhões de dólares e 12,50 bilhões de dólares, ante 12,10 bilhões de dólares e 12,40 bilhões de dólares anteriormente.
A empresa sediada em Wilmington, no Estado norte-americano de Delaware, informou um lucro ajustado de 97 centavos de dólar por ação para o segundo trimestre, acima da estimativa média dos analistas de 85 centavos de dólar por ação, de acordo com dados da LSEG.