Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Ação da BB Seguridade tem ponto de entrada atraente, diz Ágora

Ação da BB Seguridade tem ponto de entrada atraente, diz Ágora

Os papeis são vistos como defensivas, com correlação positiva às taxas de juros, explicam os analistas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
BB Seguridade

As ações da BB Seguridade (BBSE3) estão em um “ponto de entrada atraente”, explicam os analistas do Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (1°).

Finclass Vitalício Quadrado

“Vemos as ações da BB Seguridade como defensivas, com correlação positiva às taxas de juros”, explicam os analistas Gustavo Schroden e Renato Chanes.

Eles calculam que os papeis da BB Seguridade negociam ao equivalente a um múltiplo de preço sobre o lucro (P/L) de 8,4 vezes para os próximos 12 meses.

Isso está aproximadamente 30% abaixo de sua média histórica de 12,5 vezes.

“Como resultado, acreditamos que a combinação de um crescimento médio anual do lucro de 5,3% esperado entre 2024 e 2026, e um dividend yield de aproximadamente 11%, resulta em um carrego (ganho de capital e dividend yield) atraente”, avaliam.

Potencial para as ações

O preço-alvo foi elevado de R$ 37 para R$ 43, o que implica um potencial de valorização de 23%.

“Como o valor de perpetuidade da BB Seguridade depende da renovação do contrato atual em 2033, nossos preços-alvo são derivados de uma probabilidade de 50% de renovação nas condições atuais e 50% de chance de que o ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) da BB Seguridade caia para perto do custo patrimonial, em aproximadamente 13,6% (de aproximadamente 60% atualmente)”, opinam.

O Bradesco BBI ressalta, contudo, que as ações da Caixa Seguridade (CXSE3) são as preferidas entre as seguradoras, pois possui um crescimento dos lucros maior, de aproximadamente 10%, e menos volatilidade em relação ao acordo de distribuição de corretagem, enquanto ambas possuem dividend yields e valuations atraentes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.