As ações da BB Seguridade (BBSE3) estão em um “ponto de entrada atraente”, explicam os analistas do Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (1°).
“Vemos as ações da BB Seguridade como defensivas, com correlação positiva às taxas de juros”, explicam os analistas Gustavo Schroden e Renato Chanes.
Eles calculam que os papeis da BB Seguridade negociam ao equivalente a um múltiplo de preço sobre o lucro (P/L) de 8,4 vezes para os próximos 12 meses.
Isso está aproximadamente 30% abaixo de sua média histórica de 12,5 vezes.
“Como resultado, acreditamos que a combinação de um crescimento médio anual do lucro de 5,3% esperado entre 2024 e 2026, e um dividend yield de aproximadamente 11%, resulta em um carrego (ganho de capital e dividend yield) atraente”, avaliam.
Potencial para as ações
O preço-alvo foi elevado de R$ 37 para R$ 43, o que implica um potencial de valorização de 23%.
“Como o valor de perpetuidade da BB Seguridade depende da renovação do contrato atual em 2033, nossos preços-alvo são derivados de uma probabilidade de 50% de renovação nas condições atuais e 50% de chance de que o ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) da BB Seguridade caia para perto do custo patrimonial, em aproximadamente 13,6% (de aproximadamente 60% atualmente)”, opinam.
O Bradesco BBI ressalta, contudo, que as ações da Caixa Seguridade (CXSE3) são as preferidas entre as seguradoras, pois possui um crescimento dos lucros maior, de aproximadamente 10%, e menos volatilidade em relação ao acordo de distribuição de corretagem, enquanto ambas possuem dividend yields e valuations atraentes.