Finclass
Home Mercados Ibovespa futuro recua; Bradesco tem alta de 4,4% no lucro do 2º tri

Ibovespa futuro recua; Bradesco tem alta de 4,4% no lucro do 2º tri

As bolsas europeias recuam, acompanhando o movimento da maioria dos mercados globais após a desaceleração na geração de empregos nos EUA

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa, carteira, análise técnica

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia a semana no campo negativo. No âmbito corporativo, o Banco Bradesco divulgou na manhã de hoje seu resultado trimestral, registrando um lucro líquido de R$ 4,7 bilhões, um aumento de 12% em relação ao trimestre anterior e de 4,4% na comparação anual.

EUA

Os futuros americanos operam em queda enquanto os investidores digerem a expressiva redução na criação de vagas em julho. Foram abertas 114 mil novas vagas, abaixo da expectativa de 185 mil, divulgada na última sexta-feira (02). O setor de tecnologia é atingindo com maior amplitude.

Ásia

Os índices asiáticos encerraram a sessão em queda, com destaque para o índice Nikkei, que despencou 12,40%, sendo a maior queda da bolsa de Tóquio desde outubro de 1987. O movimento de cautela foi motivado pelo temor de uma possível recessão nos Estados Unidos após relatório do emprego Payroll.

Finclass

Europa

As bolsas europeias recuam, acompanhando o movimento da maioria dos mercados globais após a desaceleração na geração de empregos nos EUA. O cenário de corte de juros ganha força, e analistas acreditam que o FED iniciará as reduções em breve para evitar uma recessão.

(Por Ana Flavia Farias)

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.