Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas BB Seguridade tem expectativa positiva para seguro rural no 2º semestre, diz CFO

BB Seguridade tem expectativa positiva para seguro rural no 2º semestre, diz CFO

Os comentários ocorrem em meio a desembolsos recorde do novo Plano Safra para a temporada 2024/25

por Reuters
3 min leitura
Setor Agrícola

A BB Seguridade (BBSE3) está com expectativas positivas para o segmento rural da BrasilSeg no segundo semestre, afirmou o diretor financeiro do braço de previdência e seguros do Banco do Brasil, Rafael Sperendio, nesta segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

“(O segmento) rural trouxe um crescimento importante (no primeiro semestre)… A gente está com uma expectativa muito positiva para o segundo semestre para esse segmento”, afirmou o executivo em teleconferência após a divulgação do resultado do 2º trimestre.

Os prêmios emitidos pelo ramo rural, com uma participação total de 47,1% em relação às demais áreas como habitacional e residencial cresceram 4,2% nos primeiros seis meses do ano, na comparação com o mesmo período em 2023, mas recuaram 3,2% no segundo trimestre ante abril a junho do ano passado.

Os comentários ocorrem em meio a desembolsos recorde do novo Plano Safra para a temporada 2024/25, anunciados no final de julho, que superaram 400 bilhões de reais pela primeira vez.

A BB Seguridade reportou mais cedo alta de 1,6% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre, a 1,87 bilhão de reais, pressionado por queda de cerca de 23% no resultado da unidade de pensões Brasilprev e por recuo no resultado financeiro na comparação com o mesmo período do ano passado.

O CFO também acrescentou que não há indícios que levem a companhia a aumentar a provisão sobre os impactos das chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul no primeiro semestre.

No período, a BB Seguridade registrou cerca de 5 mil acionamentos e mais de 225 milhões de reais em despesas de sinistros relacionadas à tragédia no Estado gaúcho.

Sobre retorno aos acionistas, Sperendio disse que a companhia deve manter a tendência de distribuição de dividendos e recompra de ações observada nos primeiros seis meses do ano.

Finclass Vitalício Quadrado

“No geral, somados os dois componentes, eu diria que, para o ano, algo como (a gente) vem praticando desde o IPO, entre 80% a 90% de distribuição, e que o cenário de 2024 ele se aproxima ali mais para o teto desse intervalo.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.