Finclass
Home Mercados Bolsas de NY fecham sem direção única, na expectativa por dados de inflação nos EUA

Bolsas de NY fecham sem direção única, na expectativa por dados de inflação nos EUA

Os investidores se posicionam para dados de inflação ao produtor (PPI) e ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que serão divulgados nos próximos dias

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Wall Street

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 12, enquanto investidores aguardam novos dados de inflação nos Estados Unidos, que serão divulgados nesta semana.

O índice Dow Jones (US30) caiu 0,36%, aos 39357,01 pontos, o S&P 500 (SP500) fechou estável, aos 5.344,39 pontos e o Nasdaq (IXIC) fechou em alta de 0,21%, aos 16.780,61 pontos.

Durante o pregão, os índices acionários oscilaram entre leves altas e baixas. A volatilidade esteve presente hoje também nas praças europeias e em outros mercados, como renda fixa e commodities.

Finclass

De acordo com a ANS, os mercados de ações estiveram mistos hoje porque “as condições financeiras continuaram a se estabilizar após a volatilidade da semana passada”.

Os investidores se posicionam para dados de inflação ao produtor (PPI) e ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que serão divulgados nos próximos dias e que devem ser importantes para o mercado pesar suas apostas para a intensidade do início do corte de juros nos EUA.

No setor da tecnologia, a Nvidia fechou com ganhos de 4,08%. O Scotiabank, que comprou fatia de 14,9% da KeyCorp, também foi destaque com um salto de 18% em suas ações.

Já a ação da Johnson & Johnson caiu após empresa fechar acordo de US$ 6,47 bilhões para encerrar disputas judiciais sobre talco cancerígeno.

As ações da empresa controladora da Truth Social caíram 6%, para o seu nível mais baixo em três meses, após o ex-presidente Donald Trump postar pela primeira vez em quase um ano na plataforma rival, X.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.