Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Indicador CPI dos EUA sobe 0,2% em julho ante junho; taxa anual desacelera a 2,9%

Indicador CPI dos EUA sobe 0,2% em julho ante junho; taxa anual desacelera a 2,9%

Na comparação anual, o CPI dos EUA subiu 2,9% em julho

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Consumidora em loja de Nova York

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,2% em julho ante junho, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira, 14, pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio em linha com a previsão de consultados pelo Projeções Broadcast.

Finclass Vitalício Quadrado

Apenas o núcleo do CPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, também avançou 0,2% na comparação mensal de julho, vindo igualmente em linha com o consenso do mercado.

Na comparação anual, o CPI dos EUA subiu 2,9% em julho, desacelerando levemente frente ao aumento de 3% de junho. Já o núcleo do CPI teve incremento anual de 3,2% no mês passado, perdendo força ante o acréscimo de 3,3% de junho.

A leitura anual do CPI cheio em julho ficou abaixo das expectativas, de alta de 3%, enquanto o núcleo anual veio como esperado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.