Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Nova Bolsa irá diminuir liquidez, diz CEO da B3

Nova Bolsa irá diminuir liquidez, diz CEO da B3

"Desafio um pouco a lógica de que eficiência significa ter bastante competição”, afirmou o executivo

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Gilson Finkelsztain, CEO da B3

Para o CEO da B3 (B3SA3), Gilson Finkelsztain, uma nova Bolsa no Brasil, como a preparada pela ATG/Mubadala, pode reduzir a liquidez.

Finclass Vitalício Quadrado

Segundo ele, o mercado de capitais já é uma área muito regulada e uma maior fragmentação pode ocasionar uma diminuição da liquidez, que é, hoje, a principal variável sobre os custo para o investidor.

“Desafio um pouco a lógica de que eficiência significa ter bastante competição”, afirmou o executivo durante uma entrevista para o Expert Talks – Na Mesa com CEOs, da XP Investimentos.

E os IPOs

Na visão de Finkelsztain, o mercado passou por momentos de incerteza que levaram a uma onda de IPOs em bolsas estrangeiras.

Mas ele acredita que “a B3 vem para desmistificar essa ideia de que listar lá fora é melhor” e aponta que a maior liquidez e o acesso mais facilitado aos investidores varejo e institucionais são as principais vantagens de se listar no Brasil, explica a XP.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.