Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Bolsas da Ásia sobem com impulso de Wall Street

Bolsas da Ásia sobem com impulso de Wall Street

O Xangai Composto registrou alta de 0,07%

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Bolsas

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta robusta nesta sexta-feira, após Wall Street estender seu rali recente na esteira de sólidos dados econômicos dos EUA que dissiparam temores sobre uma possível recessão na maior economia do mundo.

Finclass Vitalício Quadrado

Liderando os ganhos, o índice japonês Nikkei saltou 3,64% em Tóquio, a 38.062,67 pontos, encerrando a semana com ganho de 8,67%, o maior desde abril de 2020.

<<<Barsi vende ação da Sabesp para comprar outras duas; veja quais>>>

Em outras partes da região asiática, o sul-coreano Kospi voltou de um feriado com alta de 1,99% em Seul, a 2.697,23 pontos, acumulando avanço de 4,2% na semana, o primeiro depois de cinco semanas negativas, enquanto o Hang Seng subiu 1,88% em Hong Kong, a 17.430,16 pontos, e o Taiex registrou ganho de 2,07% em Taiwan, a 22.349,33 pontos.

Ontem, as bolsas de Nova York tiveram altas de 1,4% a 2,3%, em seu terceiro pregão positivo, após uma série de dados econômicos dos EUA melhores do que o esperado abafar preocupações de que a economia americana pudesse estar se encaminhando para uma recessão, temor que havia sido deflagrado pelo último relatório de emprego do país, o chamado payroll.

Na China continental, os mercados ficaram sem direção única hoje, ainda repercutindo a bateria de indicadores locais mistos desta semana.

Finclass Vitalício Quadrado

O Xangai Composto garantiu alta marginal de 0,07%, a 2.879,43 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,30%, a 1.548,93 pontos.

Na Oceania, a bolsa de Sydney acompanhou Wall Street, e o S&P/ASX 200 avançou 1,34%, a 7.971,10 pontos. Ao longo da semana, o índice australiano acumulou alta de 2,5%, a maior desde dezembro do ano passado.

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.