Senta que lá vem guerra do Congresso com o Supremo e com o Executivo. Motivo: dinheiro das emendas. Os ministros supremos devem votar nesta sexta em seção virtual a questão das emendinhas Pix. Eles vão decidir se mantém a decisão do supremo Dino DaSsilvaSsauro, que congelou toda as emendinhas dos parlamentares até que alguém no Congresso tenha decência de mostrar alguma transparência sobre o que é feito com o dinheiro do povo. Tixa do céu!!!
🤑 Os congressistas ficaram em crise de abstinência e aí a Comissão do Orçamento no Congresso congelou o aumento do dindim para o Judiciário. Uns bi aqui para Tixa nunca sobra, né, BRASEW?
E o Lula se meteu na história falando em sequestro:
“O Congresso Nacional hoje tem metade do orçamento que o governo tem. O governo tem R$ 60 bilhões, eles têm R$ 57 bilhões, não é possível, não tem nenhum país do mundo em que o Congresso Nacional tenha sequestrado parte do orçamento para ele em detrimento do poder executivo que é quem tem obrigação de governar.”
Diversidade pra que?
😠 E o Congresso seguiu hoje na sua luta contra negros e mulheres na política. Contra negros e mulheres, Tixa? Como assim? O Senado aprovou a toque de caixa a proposta que muda a Constituição dando anistia para os partidos. Eles não vão precisar pagar multas por não terem cumprido regras de percentual mínimo de negros e mulheres nas campanhas eleitorais. E mais, vai valer já para eleição desse ano. Os negros são metade da população e a lei exigia candidaturas nesta proporção. Agora o percentual caiu para 30%.
Xandão Files
📱 E a treta do Xandão Files ganhou novos contornos nesta quinta-feira. O Glenn Greenwald, o VerdeValdo, e o Fabio Serapião assinam as matérias e dizem a cada vez que as mensagens não foram obtidas por hackers nem por apreensão ilegal do celular. Fica no ar: de onde vieram as mensagens? Foi o dono do celular que liberou?
📱 Pois hoje o ICL noticiou que o celular do Tagliaferro, o cara do Tribunal Superior Eleitoral que fazia os tais relatórios a pedido do Xandão, foi preso no dia 8 de maio do ano passado, em São Paulo, por conta de ter ameaçado a esposa com arma de fogo. No dia 9, logo cedo, Carla Carabina Zambelli publicou nas suas redes que um assessor de um todo poderoso foi preso. E publicou mesmo, checamos, darling. 24 horas depois, a polícia apreendeu o celular do Tagliaferro e ficou com o celu por 6 dias.
📱 O que o ICL lançou no ar? Que o governador Tarcísio, que comanda a polícia que investigou o Tagliaferro, pode estar por trás dos vazamentos. Aff.
📱 Daí, a Folha veio com matéria hoje dizendo que o BO do caso da prisão do Tagliaferro diz que o celular foi lacrado e que isso prova que Tarcísio não tem nada a ver com o caso. Como um BO é capaz de provar isso é que não sabemos ainda.
📱 Fato mesmo é que o assunto segue na Folha, falando até que o tal assessor andou recorrendo a fontes da polícia em São Paulo para ajudar na segurança do Xandão, mas esfriou nos outros jornais.
📱 Comentário aleatório: quem tem Zambelli tem tudo.
Eleições
🔫 E o chefe da Polícia Militar de São Paulo que soltou hoje que o PCC tem uma atuação nas eleições maior do que se imaginava? Aff!!!!
🤡 E por falar em eleição paulista, Bolsonaro não gostou nada que o Ricardo Nunes, o prefeito desconhecido que quer se reeleger, fez um vídeo com a Joice Hasselmann.
Bora dormir para acordar bem cedo porque aqui a grana não brota de emendas não!
E se você quer receber a Tixa diretamente no Zap é só clicar que você entra automaticamente na comunidade.
Quer receber diariamente a newsletter das eleições americanas, clique aqui: https://bit.ly/3XA40Ma.