Finclass
Home Empresas Skeelo, ecossistema de livros, anuncia compra do Skoob, da Americanas

Skeelo, ecossistema de livros, anuncia compra do Skoob, da Americanas

O aplicativo da Skeelo soma mais de 14,3 milhões de instalações e quase 1 milhão de acessos mensais

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Lojas Americanas

O Skeelo, ecossistema de livros e leitura, anunciou a aquisição do Skoob, rede social de livros que pertencia à Americanas (AMER3), varejista em recuperação judicial. A plataforma vendida tem mais de 10 milhões de usuários.

O valor da transação não foi anunciado.

<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>

Finclass

A Americanas tem outros ativos mais relevante na fila para vendas, como é o caso do Hortifruti Natural da Terra e da Uni.co

Esses dois processos de venda, que fazem parte de plano de recuperação judicial da companhia, porém, estão suspensos. Na semana passada, a CFO da varejista, Camille Faria, disse, inclusive, que vendas menores como das marcas Submarino e Shoptime poderiam passar na frente.

“Todas as nossas ações são pensadas para trazer benefícios aos nossos clientes, leitores e ao mercado de publicações digitais, por isso temos o compromisso de movimentar o setor de diferentes formas, incluindo o investimento em plataformas estratégicas e alinhadas ao nosso propósito”, disse o CEO da Skeelo, Rodrigo Meinberg.

A empresa compradora afirma que, com a transação, os sites e apps de cada marca continuam com as mesmas funcionalidades, mas ambos terão melhorias e incrementos.

O aplicativo da Skeelo soma mais de 14,3 milhões de instalações e quase 1 milhão de acessos mensais. Desde o mês de janeiro, são mais de 87 milhões de minutos consumidos com ebooks e audiobooks na plataforma.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.