Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Bolsas da Europa fecham em alta com expectativa por ata do Fed

Bolsas da Europa fecham em alta com expectativa por ata do Fed

Em Londres, o índice FTSE 100 subiu 0,12%, aos 8.283,43 pontos

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Bolsas, china

A maioria das bolsas europeias fechou em alta modesta nesta quarta-feira, 21, em meio à expectativa com a divulgação da ata da mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Finclass Vitalício Quadrado

A agenda local seguiu esvaziada. Investidores monitoraram ainda a reação sem ímpeto de Wall Street a dados revisados do relatório de empregos da economia americana, conhecido como payroll, enquanto aguardam a fala do presidente do Fed, Jerome Powell, no simpósio anual de Jackson Hole, na sexta-feira.

<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>

Em Londres, o índice FTSE 100 subiu 0,12%, aos 8.283,43 pontos. O CAC 40, de Paris, ganhou 0,52%, encerrando em 7.524,72 pontos.

O índice DAX, referência em Frankfurt, terminou com valorização de 0,51%, a 18.451,75 pontos. As cotações são preliminares.

Nesta tarde, a ata do Fed pode dar dicas potenciais sobre cortes iminentes esperados nas taxas de juros nos Estados Unidos, mas também pode não conter nada importante, disse o Swissquote Bank em nota.

Finclass Vitalício Quadrado

Em Londres, as ações da Airtel Africa saltaram 3,08% e figuraram como a segunda maior alta porcentual do FTSE 100, após a multinacional indiana presente em diversos países da África executar, na terça-feira, um segundo lote de recompra de papéis. A companhia comprou 1.097.200 ações ordinárias, que serão cancelados.

O Ibex 35, referencial de Madri, subiu 0,13%, para os 11.106,70 pontos. As ações da Grifols foram destaque com alta de 3,88%.

De acordo com o jornal Expansion, o fundo canadense Brookfield está avançando em uma oferta pública de aquisição integral da Grifols e procura fundos para pagar as dívidas do grupo catalão. O fundo negocia com bancos até 9,5 bilhões de euros que utilizaria para refinanciar a dívida inchada da farmacêutica.

Em Milão, o FTSE MIB ganhou 0,72%, encerrando em 33.312,41 pontos. O Ibex 35, referencial de Madri, subiu 0,13%, para os 11.106,70 pontos. O PSI 20, de Lisboa, fechou praticamente estável, com queda de 0,06% aos 6.673,99 pontos. As cotações são preliminares.

*Com informações da Dow Jones Newswires

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.