Finclass
Home Mercados Bolsas europeias fecham sem impulso após queda em Wall Street

Bolsas europeias fecham sem impulso após queda em Wall Street

O índice DAX, referência em Frankfurt, terminou com valorização de 0,24%, a 18.493,39 pontos. As cotações são preliminares

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Ações europeias

As bolsas europeias fecharam com desempenhos divergentes nesta quinta-feira, 22, com Londres perto da estabilidade, leve alta em Frankfurt e queda em Paris.

A perda de força em Wall Street respingou nos mercados europeus mesmo com dados de atividade (PMIs) animadores na região.

<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>

Finclass

Os investidores absorveram ainda sinais de que dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) concordaram que setembro seria um bom momento para reavaliar o nível de aperto da política monetária, mas mostraram ainda um certa cautela, segundo ata do último encontro da instituição. Entre as ações individuais, as do Deutsche Bank e do BBVA ficaram no radar no pregão.

Em Londres, o índice FTSE 100 subiu 0,06%, aos 8.288,00 pontos. O CAC 40, de Paris, perdeu 0,01%, encerrando em 7.524,11 pontos.

O índice DAX, referência em Frankfurt, terminou com valorização de 0,24%, a 18.493,39 pontos. As cotações são preliminares.

Na ata do encontro do BCE de 17 e 18 de julho, os dirigentes reiteraram que ainda estavam determinados a manter a restrição monetária até que a inflação retorne para a meta de 2% de modo sustentado na zona do euro.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Mais cedo, os mercados europeus exibiam rumo mais firme na esteira de PMIs preliminares da zona do euro e do Reino Unido, que superaram as expectativas em agosto.

Os PMIs alemães, por sua vez, decepcionaram, mas tiveram impacto limitado nos negócios.

Em Frankfurt, as ações do Deutsche Bank subiram 3,93% após o banco fechar um acordo com a maioria das pessoas envolvidas em disputas judiciais relacionadas à aquisição do Postbank.

A instituição financeira indicou ainda que, como resultado dos acordos, retiraria provisões feitas para potenciais pagamento dos processos, o que deve impactar positivamente seus resultados

Em Madri, o BBVA fechou em leve queda de 0,06%. A subsidiária da instituição na Argentina anunciou uma reestruturação de seus negócios no país sul-americano.

Em Copenhague, as ações da Bavarian Nordic saltaram 10,3% diante das perspectivas de crescimento das vendas de sua vacina contra o vírus mpox.

A companhia recebeu encomenda de 440.000 doses de vacinas para a mpox e varíola de um país europeu não identificado.

Nos demais mercados europeus, o Ibex 35, de Madri, subiu 0,37%, aos 11.156,30 pontos. O FTSE MIB, de Milão, terminou estável, aos 33.310,93 pontos.

O PSI 20, de Lisboa, caiu 0,43%, aos 6 645,03 pontos, na mínima do dia. As cotações são preliminares.

(Com Redação Dinheirama)

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.