A Ocean Wilsons Holdings Limited (OWHL), controladora indireta da Wilson Sons (PORT3), está negociando a venda da sua participação na brasileira para a gestora I Squared Capital.
<<< Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil só hoje >>>
Segundo um comunicado enviado ao mercado na manhã desta sexta-feira (23), as empresas estão explorando “os termos de uma potencial transação para a aquisição pela I Squared e/ou suas afiliadas da participação detida pela OWHL na Wilson Sons”.
A OWHL enfatizou que não há certeza de que uma transação será realizada, nem quanto aos termos de uma eventual
transação, mostrou o comunicado assinado por Michael Robert Connell, Diretor de Relações com Investidores. A empresa possui uma fatia de 56,49% da Wilson Sons.
A manifestação do negócio veio após uma notícia publicada pelo Valor, com o título “Cresce interesse estrangeiro e setor portuário prepara nova fase de fusões e aquisições“.
Gestora
A I Squared Capital Advisers é uma gestora global de investimentos focada em infraestrutura, com sede em Miami e escritórios em Nova York, Houston, Londres, Nova Délhi, Hong Kong e Singapura.
Fundada em 2012, a empresa investe em setores como transporte, energia, telecomunicações e infraestrutura social, visando criar valor sustentável a longo prazo.
A I Squared Capital é reconhecida por sua expertise em identificar oportunidades globais e por gerir mais de US$ 30 bilhões em ativos.
Wilson Sons
A Wilson Sons é uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, com mais de 180 anos de história. A empresa oferece soluções integradas que abrangem operações de rebocadores, estaleiros, terminais portuários e logística.
Com presença em todo o litoral brasileiro, a Wilson Sons é reconhecida por sua expertise no setor e compromisso com a segurança e eficiência, atendendo às demandas dos setores de comércio exterior, petróleo, gás e navegação.