A Super Micro Computer Incorporation (SMCI) anunciou nesta quarta-feira, 28, que pode atrasar a divulgação do seu balanço anual, cuja publicação era prevista para 30 de agosto.
A fabricante norte-americana de semicondutores afirmou que não conseguirá entregar os resultados relativos ao ano fiscal, terminado em 30 de junho de 2024, na data exigida “sem um esforço ou despesas irrazoáveis”.
“A equipe de gerenciamento precisa de tempo adicional para completar sua análise da efetividade de design e operacionalidade do relatório financeiro”, disse a empresa, em comunicado protocolado na Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA). No entanto, a Super Micro Computer esclareceu que não foram realizadas alterações nos resultados corporativos trimestrais já anunciados previamente.
Após o aviso, a ação da SMCI chegou a tombar 20,52% em Nova York, às 10h51 (de Brasília). Os papéis da fabricante de semicondutores já operavam sob pressão nas últimas semanas, depois que a empresa decepcionou em termos de lucro e receita no balanço do trimestre encerrado em junho.
Veja o documento
(Com Conteúdo Estadão)