Brasil
O futuro da bolsa brasileira opera em alta nesta quinta-feira (29). O IGP-M de agosto divulgado hoje apresentou alta de 0,29% no índice de preços, ante a uma projeção de 0,45%.
O mercado segue de olho nos próximos discursos do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após afirmar que o IPCA-15 veio melhor do que números anteriores, mas ainda não forneceram conforto. O mercado já precifica mais alta na taxa de juros este ano.
EUA
Os futuros americanos registram direções mistas, com o Nasdaq futuro apresentando quedas após a Nvidia, empresa de tecnologia, frustrar os investidores com a divulgação de suas estimativas para os próximos trimestres mais fracas do que o esperado.
Os investidores deverão repercutir a previsão do resultado trimestral da Nvidia além dos balanços de outras companhias, além da prévia do PIB dos EUA no segundo trimestre, com previsão de crescimento de 2,8%.
Ásia
Os mercados asiáticos operaram mistos nesta quinta-feira, sendo puxados pelas ações de tecnologia puxando os índices da Coréia do Sul e Taiwan após divulgado os resultados do segundo trimestre da Nvidia.
Europa
Os mercados europeus avançam com investidores analisando dados econômicos da região, com destaque aos dados de inflação de Alemanha, que serão divulgados pela manhã.
(Por Ted Duarte)