A Nova Futura realizou duas mudanças em sua carteira recomendada semanal, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (2). No período anterior, o portfólio recuou 1,19%, contra alta de 0,29% do Ibovespa (IBOV).
Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky
“A semana passada foi marcada pela indicação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central o que movimentou o nosso Ibovespa, que manteve a tendência de alta de curto prazo. Entretanto, permanece o sentimento dos investidores onde o mercado aguarda a realização de lucros de curto prazo”, destaca o analista Marcos Duarte.
Ele ressalta que o volume negociado foi também um destaque positivo acima da média dos últimos 21 pregões.
“O setor educacional através da Ser (SEER3) foi o destaque positivo da semana em nossa carteira. Para esta semana a troca dos ativos visa aproveitar as oportunidades do setor de energia elétrica e telecomunicações, além de manter a diversificação para o setor de varejo e bens industriais”, ressalta.
Mudanças na carteira
A primeira mudança foi a saída da CSN (CSNA3) devido ao fraco desempenho das ações, não confirmando a oportunidade de alta que havia sido identificada na semana anterior. Já a entrada da Neoenergia (NEOE3) acontece por estar num melhor momento gráfico para a tendência de alta de curto prazo.
Já a saída da Transmissão Paulista (TRPL4) foi justificada pela oportunidade nas ações da TIM (TIMS3), que apresentam uma melhor oportunidade técnica e “ainda para manter a diversificação setorial de nossa carteira, tendo em vista que Neoenergia agora faz parte do portfólio semanal”.
A seleção de ativos é completada por C&A (CEAB3), Romi (ROMI3) e Ser (SEER3).