Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Bolsas de NY fecham em alta após pressão no início de setembro

Bolsas de NY fecham em alta após pressão no início de setembro

As ações da Apple fecharam próximas da estabilidade (+0,04%), após chegarem a recuar durante a apresentação do iPhone 16

por Redação Dinheirama
3 min leitura
(Imagem: unsplash/ Robb Miller)

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira, 9, em movimento lido pelo mercado financeiro como recuperação técnica depois de os índices ficarem pressionados na primeira semana de setembro.

Finclass Vitalício Quadrado

O desempenho da economia dos Estados Unidos e o tamanho do ciclo de afrouxamento monetário do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) seguem no radar.

<<< Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky >>>

O índice Dow Jones (US30) fechou em alta de 1,20%, aos 40.829,59 pontos O S&P 500 (SP500) subiu 1,16%, encerrando em 5.471,05 pontos e o Nasdaq (IXIC) marcou alta de 1,16%, aos 16.884,60 pontos.

Mesmo sem grandes mudanças no cenário macro, as bolsas de Nova York se apoiaram em movimento de “compra na baixa” para avançar nesta segunda-feira.

Isso porque, segundo a casa de research Bespoke, a queda de 4,25% do S&P 500 na primeira semana de setembro foi a pior para o mesmo período desde 1953, quando começaram as semanas com cinco pregões.

Finclass Vitalício Quadrado

“Depois de uma semana ruim para as ações, os mercados estão buscando se recuperar, ainda que sem um catalisador”, dizem os analistas.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

As ações da Apple fecharam próximas da estabilidade (+0,04%), após chegarem a recuar durante a apresentação do iPhone 16.

Entre as altas de destaque do dia, a Western Alliance avançou 3,58% e Nvidia teve ganhos de 3,54%. A Alphabet, por sua vez, cedeu 1,33%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.