Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas CVM alerta para atuação irregular de Start Copy Trading

CVM alerta para atuação irregular de Start Copy Trading

Start Copy Trading não possui autorização da CVM para exercer a atividade de analista de valores mobiliários

por CVM Notícias
3 min leitura
Mercados

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alerta ao mercado de capitais e ao público em geral sobre a atuação da empresa Start Copy Trading.

Finclass Vitalício Quadrado

De acordo com a Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN), foram identificados indícios de que a empresa, que se apresenta como responsável pela página www.startcopytrading.com.br, atua como analista de valores mobiliários.

ATENÇÃO

Start Copy Trading não possui autorização da CVM para exercer a atividade de analista de valores mobiliários.

Determinação

Por meio do Deliberação CVM 895, a Autarquia determinou à empresa a imediata suspensão da veiculação no Brasil de qualquer oferta de

serviços de análise de valores mobiliários.

Caso a determinação da CVM não seja adotada, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitos à multa cominatória diária no valor de R$ 50.000,00, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação da Deliberação, com a imposição da penalidade cabível, nos termos do art. 11 da Lei 6.385, após o regular Processo Administrativo Sancionador.

Finclass Vitalício Quadrado

Lembre-se!

Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte da empresa citada, entre em contato com a CVM por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.