Finclass
Home Mercados Bolsas da Ásia: Hong Kong fecha em alta e Tóquio recua 1%

Bolsas da Ásia: Hong Kong fecha em alta e Tóquio recua 1%

O índice Nikkei encerrou o pregão com perda de 1,03%

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Ásia

 A Bolsa de Hong Kong fechou em alta nesta terça-feira, mas a de Tóquio voltou de feriado em baixa de 1%, enquanto investidores se preparam para as decisões monetárias de Federal Reserve (Fed) e Banco do Japão (BoJ) nesta semana.

A sessão foi marcada por liquidez reduzida, com os negócios fechados em Seul, Taiwan e China continental.

Ontem, o iene caiu ao menor nível desde julho de 2023 ante o dólar, em meio à expectativa pelo estreitamento do diferencial de juros. O mercado amplia a aposta de que o Fed abrirá o ciclo de relaxamento com um corte de 50 pontos-base na taxa básica amanhã. O BoJ, por sua vez, deve manter a política inalterada na sexta-feira, mas pode voltar a apertá-la antes do final do ano.

Finclass

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Neste cenário, o índice Nikkei encerrou o pregão com perda de 1,03% em Tóquio, a 36.203,22 pontos. Os papéis do setor de tecnologia enfrentaram particular pressão, entre eles Advantest (-5,63%) e Tokyo Electron (-5,24%).

Em Hong Kong, por outro lado, o Hang Seng avançou 1,37%, a 17.660,02 pontos. A ação da Kaisa Group disparou 17,44%, após a incorporadora imobiliária informar que a maioria dos seus credores declararam apoio ao plano de reestruturação financeira da empresa. A fabricante de eletrodomésticos Midea Group chegou a saltar cerca de 9%, no maior IPO do ano na ilha semiautônoma chinesa.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 subiu 0,24% em Sydney, a 8.140,90 pontos, em novo recorde histórico.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.