Finclass
Home Empresas Chaves Pix sob guarda da Shopee vazaram, diz BC

Chaves Pix sob guarda da Shopee vazaram, diz BC

O BC informou ainda que as pessoas que tiveram seus dados obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Sede do Banco Central

O Banco Central informou nesta quinta-feira, 19, a ocorrência de incidente de segurança com dados pessoais vinculados a chaves Pix sob a guarda e a responsabilidade da SHPP Brasil Instituição de Pagamento e Serviços de Pagamentos Ltda. (Shopee), em razão de falhas pontuais em sistemas da instituição.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Segundo o BC, não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou qualquer outra informação sob sigilo bancário. “As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, diz o BC em nota.

Finclass

O BC informou ainda que as pessoas que tiveram seus dados obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente pelo aplicativo ou internet banking da instituição de relacionamento. Não serão usados quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.

De acordo com o BC, todas as ações necessárias para apuração detalhada do caso foram adotadas e as sanções previstas na regulação vigente serão adotadas.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.