Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Bolsas da Ásia fecham em alta após China prometer mais estímulos

Bolsas da Ásia fecham em alta após China prometer mais estímulos

Ações de incorporadoras chinesas foram o maior destaque do dia. Em Hong Kong, as do Longfor Group e as da China Resources dispararam 28% e 21,5%, respectivamente

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Ações da China

As bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quinta-feira com ganhos robustos, após as principais lideranças da China reafirmarem que continuarão estimulando a segunda maior economia do mundo.

Finclass Vitalício Quadrado

Índice acionário chinês mais relevante, o Xangai Composto subiu 3,61%, a 3.000,95 pontos, ficando acima da marca psicológica de 3.000 pontos pela primeira vez desde junho. Menos abrangente, o Shenzhen Composto avançou 4%, a 1.638,36 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng saltou 4,16%, em seu melhor desempenho diário em mais de 18 meses, a 19.924,58 pontos.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

O principal órgão decisório do Partido Comunista chinês, o Politburo, prometeu hoje intensificar o apoio monetário e fiscal, apenas dois dias após o PBoC – como é conhecido o banco central do país – anunciar um agressivo pacote de medidas de estímulo para impulsionar o crescimento, incluindo cortes de juros e compulsório bancário. O Politburo garantiu também que continuará agindo para estabilizar o problemático setor imobiliário.

Ações de incorporadoras chinesas foram o maior destaque do dia. Em Hong Kong, as do Longfor Group e as da China Resources dispararam 28% e 21,5%, respectivamente.

Em outras partes da Ásia, o índice japonês Nikkei subiu 2,79%, a 38.925,63 pontos, atingindo o maior patamar desde 31 de julho, e o sul-coreano Kospi avançou 2,90% em Seul, a 2.671,57 pontos. No mercado taiwanês, o Taiex registrou alta mais modesta, de 0,43%, a 22.858,81 pontos.

Finclass Vitalício Quadrado

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o bom humor das asiáticas e ficou no azul, interrompendo uma sequência de três pregões negativos. O S&P/ASX 200 avançou 0,95% em Sydney, a 8.203,70 pontos.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.