Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa futuro sobe 0,32%; Moody’s eleva nota de crédito do Brasil

Ibovespa futuro sobe 0,32%; Moody’s eleva nota de crédito do Brasil

O anúncio de novos pacotes de estímulo na China impulsionou o mercado acionário europeu

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia o dia com leve alta de 0,32%. A agência de classificação de risco Moody’s elevou a nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1, destacando o forte crescimento econômico e as reformas fiscais e econômicas como principais fatores para a revisão positiva.

Finclass Vitalício Quadrado

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

EUA

Futuros americanos operam no campo negativo. As tensões crescentes no Oriente Médio trouxeram maior cautela ao mercado, especialmente após a resposta do Irã ao lançar centenas de mísseis contra Israel. O governo iraniano declarou o fim de sua ofensiva aérea, enquanto os líderes israelenses prometeram retaliar o ataque.

Ásia

Bolsas asiáticas encerram a sessão sem direção única. O índice Hang Seng apresentou alta de 6,20%, enquanto o índice Nikkei recuou 2,18%. Já o CSI 300, bolsa de Xangai, permaneceu fechado devido ao feriado local.

Europa

Bolsas europeias operam sem direção única. O anúncio de novos pacotes de estímulo na China impulsionou o mercado acionário europeu, mas as recentes tensões geopolíticas no Oriente Médio prejudicaram parte das ações.

Ibovespa
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flavia Farias)

Finclass Vitalício Quadrado

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.