Com o segundo turno das eleições definidas em São Paulo entre Ricardo Nunes (MDB), que obteve 29,48%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 29,07%, o que dizem as pesquisas mais recentes sobre este embate? O Dinheirama consultou os últimos números dos institutos de pesquisas AtlasIntel, Datafolha, Quaest, Real Time Big Data e Paraná Pesquisas.
Nunes vence Boulos em todas as pesquisas, com a média de 13,86 pontos percentuais de diferença. Os números oscilam de 9 p.p. a 15,3 p.p..
Segundo o levantamento da AtlasIntel no sábado, o mdebista ficaria com 46% e o psolista com 37%. Já o Datafolha, do mesmo dia, mostra um cenário muito mais favorável ao atual prefeito, que fica com 52%, contra 37% de Boulos. A Quaest, também do dia 5, mostra que o emedebista venceria por 51% a 33% no confronto direto com o candidato do presidente Lula (PT).
Nunes ‘matador de pragas’ e Boulos ‘ativista’: a vida dos candidatos
O Real Time Big Data, do dia 4, mostrava Nunes com 48% e o deputado federal com 36%. O Paraná Pesquisas, do mesmo dia, colocava Nunes com 50,6% e Boulos com 35,3%.
Acredita-se que os eleitores do influenciador Pablo Marçal (PRTB), o terceiro na disputa de hoje com 28,14% devem migrar para Nunes. Enquanto isso, os de Tabata Amaral (PSB), a quarta colocada com 9,91%, podem ser direcionados para o psolista. Ela já declarou o seu apoio ao candidato do PSOL no segundo turno.
“Esse é um voto por convicção, não é um voto negociado”, ela disse, em uma entrevista coletiva. “Eu não vou subir em nenhum palanque, eu não vou desfazer quem eu sou ou no que eu acredito, não vou negociar nenhum cargo, vocês não vão me ver integrando nenhum governo, independentemente de qual seja o governo eleito”, disse a candidata.
Bolsonaro e Nunes
Para o ex-presidente Jair Bolsonaro, Marçal errou muito durante a campanha e o laudo falso contra o concorrente Guilherme Boulos foi o fechamento que faltava para tirá-lo da disputa.
“Esse laudo do Marçal vai marcar a vida dele, não pretendo conversar com ele”, disse Bolsonaro, reforçando que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é o seu candidato.