Finday 970x90 1
Home MercadosAções Ibovespa futuro sobe 0,10%; Galípolo deve ser aprovado pelo Senado

Ibovespa futuro sobe 0,10%; Galípolo deve ser aprovado pelo Senado

Futuros americanos operam sem direção única, com a agenda esvaziada de indicadores, investidores analisam com cautela os dados mais robustos do mercado de trabalho divulgados na última sexta-feira

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia o dia com ligeira alta de 0,10%. O atual diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, deve ser aprovado hoje pelo Senado para assumir a presidência da instituição no início do próximo ano.

Finclass

EUA

Futuros americanos operam sem direção única, com a agenda esvaziada de indicadores, investidores analisam com cautela os dados mais robustos do mercado de trabalho divulgados na última sexta-feira (08). Com isso, os agentes de mercado voltam a precificar cenários de juros mais elevados na curva de rendimentos dos títulos públicos americanos.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Ásia

Bolsas asiáticas fecham sem direção única. Hang Seng encerrou com queda acentuada de 9,41%, Nikkei registrou queda de 1,00%, enquanto CSI 300, encerrou com alta de 5,93%. O mercado chinês retomou as atividades após o feriado da Golden Week, que começou na semana passada. O governo anunciou um novo pacote de estímulo econômico, antecipando 100 bilhões de yuan do orçamento de 2025. No entanto, o valor ficou abaixo do esperado pelos investidores.

Europa

Bolsas europeias operam em queda, acompanhando o movimento de retração dos mercados asiáticos, com destaque para a desvalorização do setor de tecnologia. Até o momento, o FTSE 100 recua 1,13%, o Stoxx 600 registra uma queda de 0,51% e o DAX apresenta uma retração mais moderada de 0,20%.

Ibovespa futuro
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flavia Farias)

Finclass

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.