Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa opera em queda, puxado por perdas no mercado de commodities

Ibovespa opera em queda, puxado por perdas no mercado de commodities

Ao final do feriado da Golden Week, a expectativa dos analistas era de que a China anunciasse um pacote na casas dos trilhões de yuans

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Pilha de minério de ferro

O Índice Bovespa (IBOV) opera em queda na manhã desta terça-feira, 8, mas se afasta das mínimas do dia, quando recuou até 1,25%.

Finclass Vitalício Quadrado

A frustração com novos incentivos econômicos na China derrubou os preços do minério de ferro e favorece uma realização de lucros recentes no petróleo. Com isso, as ações de Petrobras, Vale e siderúrgicas são penalizadas na bolsa brasileira.

Ao final do feriado da Golden Week, a expectativa dos analistas era de que a China anunciasse um pacote na casas dos trilhões de yuans.

No entanto, o chefe da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento (NDRC) do país, Zheng Shanjie, falou apenas na antecipação de 100 bilhões de yuans (US$ 14,1 bilhões) do orçamento para investimentos do ano que vem e outro montante equivalente para projetos de construção. Com isso, os preços do minério de ferro tiveram perdas de mais de 2% na China e de mais de 5% em Cingapura.

“O Ibovespa cai basicamente devido às quedas das commodities, em um dia de poucos destaques. O mercado segue operando à espera dos dados do IPCA (amanhã) e do CPI nos Estados Unidos (na quinta)”, afirma Diego Faust, operador de renda variável da Manchester Investimentos.

Às 11h48, o Ibovespa tinha baixa de 0,73%, aos 131.052,74 pontos Vale (VALE3)ON recuava 3,55%, enquanto Petrobras (PETR3; PETR4) ON e PN perdiam 2,66% e 2,48%, respectivamente.

Finclass Vitalício Quadrado

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.