Finday 970x90 1
Home PolíticaBrasil Salão do Automóvel volta em novembro de 2025, diz Lula

Salão do Automóvel volta em novembro de 2025, diz Lula

Conforme a Fenabrave, as vendas de veículos no Brasil foram de 236,4 mil no mês de setembro

por Redação Dinheirama
3 min leitura
(Imagem: Freepik/@ vwalakte)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta terça-feira, 8, em suas redes sociais que se reuniu com empresários para anunciar a volta do Salão do Automóvel em novembro de 2025.

Finclass

“Os investimentos voltaram, estamos vendendo mais carros e, em novembro de 2025, teremos o retorno do Salão do Automóvel. Recebi empresários para anunciar essa novidade no mesmo dia do combustível do futuro”, escreveu Lula no Bluesky, rede social semelhante ao X (ex-Twitter). “Só não vamos sortear carro entre nossos seguidores do Bluesky”, brincou o presidente na publicação.

O SALÃO DO AUTOMÓVEL VOLTOU! 🚗

Os investimentos voltaram, estamos vendendo mais carros, e em novembro de 2025 teremos o retorno do Salão do Automóvel. Recebi empresários para anunciar essa novidade no mesmo dia do combustível do futuro. Só não vamos sortear carro entre nossos seguidores do Bluesky.

— Lula (@lula.com.br) October 8, 2024 at 5:12 PM

Em julho deste ano, Lula já havia cobrado as montadoras pelo retorno do evento. Em outra ocasião, no mês de junho, ele pediu à Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para que o Salão do Automóvel voltasse a ocorrer.

Conforme a Fenabrave, as vendas de veículos no Brasil foram de 236,4 mil no mês de setembro, crescimento de 19,6% na comparação com o mesmo período de 2023.

Na mesma base de comparação, a produção desses bens, por sua vez, registrou aumento de 10,1%, com 230 mil veículos fabricados, aponta a Anfavea.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.