Finday 970x90 1
Home Empresas Braskem lança polipropileno bio-circular nos Estados Unidos

Braskem lança polipropileno bio-circular nos Estados Unidos

A nova tecnologia utiliza óleo de cozinha usado como matéria-prima e é adequado para contato com alimentos, mantendo as mesmas propriedades e desempenho do polipropileno tradicional

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Braskem

A Braskem (BRKM5) anunciou nesta quarta-feira, 9, o lançamento do polipropileno bio-circular, vendido sob a marca Wenew, parte de um ecossistema que promove a economia circular.

Finclass

A nova tecnologia utiliza óleo de cozinha usado como matéria-prima e é adequado para contato com alimentos, mantendo as mesmas propriedades e desempenho do polipropileno tradicional.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Segundo a companhia, o lançamento do polipropileno bio-circular visa impulsionar a circularidade na indústria alimentícia, oferecendo um material versátil para embalagens de alimentos, embalagens flexíveis e outros produtos de consumo.

Ainda de acordo com a Braskem, ele já está sendo fornecido para clientes que servem a indústria de restaurantes fast-food, com potencial de expansão para fornecedores de alimentos para varejo e outras empresas alimentícias interessadas em melhorar a circularidade do uso do óleo de cozinha.

O processo de fabricação reutiliza óleo de cozinha usado, seguindo o conceito de balanço de massa e com a colaboração de fornecedores na cadeia de valor para converter matérias-primas bio-circulares em propileno.

Finclass

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.