Finday 970x90 1
Home Empresas Enel: 760 mil continuam sem energia; veja os bairros

Enel: 760 mil continuam sem energia; veja os bairros

Os bairros mais afetados são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Enel

A Enel SP atualizou para 760 mil o número de clientes sem o fornecimento de energia elétrica na Capital Paulista e na Região Metropolitana, até às 14h30 de hoje. O desabastecimento acontece após o forte temporal da última sexta-feira, 11, que teve ventos superiores a 100 quilômetros por hora (km/h).

Finclass

Em meio aos esforços da companhia, outros 1,3 milhão de consumidores já tiveram o serviço normalizado. A empresa informou, ainda, que deslocou técnicos do Rio de Janeiro e do Ceará para ajudar nos esforços para restabelecer o atendimento em sua área de concessão.

Segundo a empresa, na Capital Paulista, cerca de 496 mil casas estão sem energia. Os bairros mais afetados são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís. Na Região Metropolitana de São Paulo, os municípios mais impactados neste momento são: Cotia, com 62 mil clientes sem energia, São Bernardo do Campo com 47 mil e Taboão da Serra com 44 mil.

Reunião de emergência com a Enel

O diretor-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, convocou uma reunião com representantes das distribuidoras de energia e transmissoras que atuam no Estado de São Paulo, para avaliar os cenários de atendimento ao consumidor após as fortes chuvas de sexta-feira, 11.

A reunião está marcada para acontecer às 18h deste domingo no escritório da Aneel na capital paulista.

Foram convocados os representantes da Enel SP, Neoenergia (NEOE3), Elektro, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste (ENGI11), CPFL (CPFE3), Isa Cteep (TRPL4) e Eletrobras (ELET3ELET6). O encontro deve contar, ainda, com a equipe de fiscalização da agência.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.