Finday 970x90 1
Home Comprar ou VenderAções Natura: Mercado derruba projeções de lucro para 2025

Natura: Mercado derruba projeções de lucro para 2025

Investidores estrangeiros estão em um modo de "esperar para ver" com a Natura, devido ao processo de Chapter 11 da Avon

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Natura

A Natura (NTCO3) é a empresa que mais tem sofrido revisões para baixo nos lucros estimados para 2025 por parte dos analistas do mercado, mostra um levantamento do banco Safra com dados da Bloomberg.

Finclass

Segundo o documento, considerando as ações listadas no IBRX-100 (IBXX), a empresa está na pior posição, com uma projeção 55,7% menor. Por outro lado, a que mais tem recebido revisões para cima é a Vibra (VBBR3), com 13,9%.

Em uma avaliação publicada nesta segunda-feira (14), o BTG Pactual pontuou que os investidores estrangeiros estão em um modo de “esperar para ver” com a Natura, devido ao processo de Chapter 11 da Avon.

“As estimativas do consenso para 2024 indicam revisões para cima no lucro, em especial nos setores de Alimentos e Bebidas (por conta de custos controlados e demanda crescente), Shoppings (com revisões positivas de resultados para Allos (ALOS3) e Multiplan (MULT3)) e Saúde (melhora nos índices de sinistralidade, menores perdas de beneficiários para as operadoras de saúde e aumento na taxa de ocupação dos hospitais)”, opinam os analistas do Safra.

Expectativas para a Natura

Em um relatório do dia 7 de outubro, a XP Investimentos ressaltou que a Natura poderá apresentar resultados “sólidos” no terceiro trimestre de 2024, “com dinâmicas de receita acelerando, enquanto a América Latina Hispânica deve apresentar impactos do início da Onda 2 no México”.

Vale ressaltar, contudo, que dado o processo de Chapter 11 da API, a Avon Internacional deverá ser descontinuada, e, portanto, as estimativas consideram apenas os resultados operacionais.

Finclass

“Incorporamos os resultados da Avon International na receita de participação acionária durante todo o trimestre e não estimamos quaisquer potenciais itens não recorrentes resultantes do processo da API devido à visibilidade limitada, embora acreditamos que esses possam surgir durante o trimestre”, destaca o relatório assinado por Danniela Eiger.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.