A gestora Grão Investimentos, do Grupo Primo, chegou a dois anos com a marca de 100 mil clientes e mais de R$ 1 bilhão em ativos sob gestão.
Os quatro fundos, que em 2024 têm ficado acima do CDI, seguem os princípios da metologia ARCA (veja abaixo) criada pelo empresário e maior influenciador de finanças do Brasil, Thiago Nigro (O Primo Rico).
<<< Tenha uma primeira reunião gratuita com um planejador da Grão: clique aqui >>>
Apenas o ARCA Grão Previdência Master FIM possui um patrimônio líquido de R$ 942,60 milhões. O bom desempenho do fundo no período foi possível devido à alocação estrutural promovida pela metodologia exclusiva.
O método ARCA diversifica o patrimônio em 4 classes de ativos diferentes:
30% em Ações e negócios
10% em Real estate (fundos imobiliários)
40% em Caixa (renda fixa)
20% em Ativos internacionais (exposição ao dólar)
Essa diversificação é feita da seguinte forma: a gestão tem como missão sempre manter as porcentagens de alocação próximas a esses valores pré-estabelecidos (40%, 30%, 20% e 10%). Sendo assim, caso alguma das classes esteja perdendo valor, todos os novos aportes serão direcionados para ela, com o intuito de reequilibrar a carteira.
Esse movimento faz com que o nosso time acabe comprando ativos a preços descontados na maioria das vezes, já que a queda significa que esse investimento desvalorizou e, por isso, é possível comprá-lo “na promoção”.
Como consequência, nos momentos que os ativos se recuperam, o fundo consegue uma valorização grande, já que comprou o ativo lá no passado a um preço muito barato.
É por isso que, mesmo com um mercado cheio de turbulências, com guerras, descontrole de inflação, questões políticas e outros temas, a ARCA conseguiu superar um CDI de dois dígitos com folga, garantindo retorno ao investidor mesmo em um cenário conturbado.