Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Política China irá reduzir taxas de juros dos depósitos, diz mídia local

China irá reduzir taxas de juros dos depósitos, diz mídia local

A maioria das taxas de juros das hipotecas existentes também deve ser ajustada em lotes na próxima sexta-feira, dia 25

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Sede do banco central da China em Pequim

Os principais bancos da China devem reduzir as taxas de juros sobre os depósitos, enquanto as taxas de hipotecas existentes também devem ser ajustadas nos próximos dias, de acordo com a mídia regional.

Finclass Vitalício Quadrado

De acordo com o Securities Times, a partir de 18 de outubro, vários grandes bancos estatais reduzirão mais uma vez as taxas de juros dos depósitos em renminbi.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

A maioria das taxas de juros das hipotecas existentes também deve ser ajustada em lotes na próxima sexta-feira, dia 25.

Os resultados do ajuste poderão ser verificados através dos canais designados dos bancos credores no dia seguinte (26), disse Tao Ling, vice-governador do Banco Popular da China (PBOC), em conferência de imprensa do Gabinete de Informação do Conselho de Estado, de acordo com a plataforma fintech AAStocks.

O período de ajuste para alguns bancos de pequeno e médio porte foi ligeiramente adiado, mas todos os ajustes devem ser concluídos até o dia 31, diz a plataforma.

Finclass Vitalício Quadrado

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.