Finday 970x90 1
Home Economia PIB da China cresce 4,6% e produção industrial 5,4% no 3º tri

PIB da China cresce 4,6% e produção industrial 5,4% no 3º tri

Resultado do PIB veio em linha com o esperado, enquanto os números da produção industrial superaram o estimado pela FactSet

por Redação Dinheirama
3 min leitura
China, Indústria, PIB

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 4,6% no terceiro trimestre deste ano, ante igual período de 2023, informou nesta sexta-feira, 18, o Escritório Nacional de Estatísticas do país (NBS).

Finclass

O resultado veio em linha com a estimativa dos analistas ouvidos pela FactSet, que esperavam crescimento de 4,6%, e indica uma leve desaceleração em relação ao resultado do segundo trimestre, quando o PIB do país avançou 4,7%, na mesma comparação.

Em relação ao segundo trimestre, o PIB chinês cresceu 0,9% entre julho e setembro. O resultado representa uma aceleração, já que a economia do país avançou 0,7% no período entre abril e junho.

Produção industrial

A produção industrial da China subiu 5,4% em setembro, ante igual mês do ano passado, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas do país (NBS, na sigla em inglês).

O resultado veio aquém da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam aumento de 4,6%. As vendas no varejo chinês avançaram 3,2% na comparação anual de setembro.

O consenso da FactSet era de aumento de 2,4%. Já os investimentos em ativos fixos tiveram expansão anual de 3,4% entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2023.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.