Finday 320x100 (1)
Home Empresas Consumo na era digital e-commerce tem crescimento exponencial

Consumo na era digital e-commerce tem crescimento exponencial

A Personizi, empresa de brindes corporativos com atuação nacional, também tem acumulado índices positivos confirma o aquecimento deste nicho

por Gustavo Kahil
3 min leitura
E-commerce caixas

O comportamento do consumidor tem mudado ao longo dos anos. Um dos mercados que tem apresentado um crescimento significativo é o de e-commerce, ou seja, compras realizadas exclusivamente através da internet, um formato de tem conquistado cada vez mais os consumidores brasileiros.

Finclass

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mostram números positivos no Brasil: um aumento de 10% em 2023, na comparação com o ano anterior. O consumo on-line chegou ao valor de R$ 185,7 bilhões no País.

Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra pela internet nos últimos 12 meses.

A Personizi, empresa de brindes corporativos com atuação nacional, que tem suas operações focadas exclusivamente no mercado digital, também tem acumulado índices positivos e confirma o aquecimento deste nicho.

“Esta é uma área que tem se expandido e mostrado constantemente novas oportunidades. Crescemos 64,68% no primeiro semestre de 2024, quando comparado ao mesmo período de 2023. A internet não tem limite geográfico, por isso o cliente pode adquirir nossos produtos de forma rápida, prática e com a comodidade de onde estiver”, afirma sócio-proprietário Júlio Andolfo.

O comércio on-line apresenta vários benefícios para o consumidor, como a conveniência, ou seja, a possibilidade de comprar em qualquer horário, por exemplo, maior variedade de produtos, além da comparação de valores e encontrar melhores preços.

Finclass

“São muitas vantagens tanto para as empresas, quanto para o cliente. Muito empreendedores não possuem capital para montar um negócio físico e muitas pessoas preferem o conforto e otimizar seu tempo ao comprar de forma digital. Nossa expectativa é aumentar nosso faturamento em 50% em 2025 e continuar potencializando nossos resultados através da internet”, revela o sócio-proprietário da Personizi, Eliel Andolfo.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.