A Dexco (DXCO3) anunciou nesta quarta-feira (23) um processo de sucessão em sua diretoria executiva, com a escolha de Raul Guimarães Guaragna como novo diretor-presidente da empresa, substituindo Antonio Joaquim de Oliveira. A transição ocorrerá até a Assembleia Geral Ordinária de abril de 2025, quando Antonio atingirá o limite de idade estatutário para permanecer no cargo.
Raul Guaragna, que atualmente ocupa a vice-presidência da Unidade de Negócios Louças, Metais e Revestimentos, está na Dexco há três anos. Com mais de 28 anos de experiência profissional, ele passou por grandes empresas como Brahma, Souza Cruz, Embraer, International Paper e Tereos, onde acumulou conhecimentos nas áreas de Operações, ESG e Transformação Digital. Ele possui formação em Administração de Empresas pela FGV-SP, com especialização em Supply Chain e MBA internacional.
Veja como dar os primeiro passos para viver de renda; clique aqui e acesse:
3 passos práticos para ganhar dinheiro trabalhando com investimentos
O Conselho de Administração da Dexco destacou a trajetória bem-sucedida de Antonio Joaquim à frente da empresa, onde liderou importantes decisões de aquisições, reestruturações operacionais e o rebranding da marca para Dexco. Antonio também foi reconhecido por sua liderança na transformação cultural e digital da empresa.
A partir de agora, Antonio e Raul trabalharão juntos em um processo de transição até abril de 2025, co-liderando as principais frentes de trabalho da companhia para garantir que os projetos em andamento sejam mantidos e os resultados esperados sejam atingidos. Após sua saída da diretoria executiva, Antonio será indicado pelos acionistas controladores para integrar o Conselho de Administração da Dexco, continuando a contribuir para o crescimento e a estratégia da empresa.
Esse processo de sucessão, planejado ao longo dos últimos 12 meses, visa garantir a continuidade da liderança e a manutenção do alto padrão de governança corporativa da Dexco, explica a empresa.
Veja o documento da Dexco