Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Fed se comunica em excesso, diz Esteves: ‘Prefiro BC mais quieto’

Fed se comunica em excesso, diz Esteves: ‘Prefiro BC mais quieto’

Ao falar da política monetária dos Estados Unidos, Esteves mencionou as fortes mudanças de visão do mercado ao longo dos últimos meses

por Gustavo Kahil
3 min leitura
André Esteves, chairman do BTG Pactual, durante o evento Bloomberg New Economy

O banqueiro André Esteves, do BTG Pactual (BPAC11), disse que o Brasil está em um momento diferente do ciclo da política monetária, e por isso precisa aumentar juros para lidar com as expectativas de inflação um pouco acima da meta.

Finclass Vitalício Quadrado

“A expectativa de inflação está levemente à frente da meta, e o Banco Central está fazendo seu trabalho”, disse ao ser entrevistado no final da tarde desta quarta-feira, 23, no evento Bloomberg New Economy.

Sobre a mudança de comando no BC, com Gabriel Galípolo assumindo o lugar de Roberto Campos Neto, Esteves afirmou esperar uma transição suave.

Fed

Ao falar da política monetária dos Estados Unidos, o banqueiro mencionou as fortes mudanças de visão do mercado ao longo dos últimos meses: de alta de juros, para queda, para manutenção, para corte emergencial e depois para cortes de novo, o que ampliou as oscilações de preços.

Esteves falou que vê uma comunicação em excesso (“overcomunication”) do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). “Prefiro um banco central mais quieto.”

(Com Estadão Conteúdo)

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.