Finclass Vitalício Topo Mobile
Home Empresas Schulz avalia adquirir unidade de Fundição Ferro da Wetzel

Schulz avalia adquirir unidade de Fundição Ferro da Wetzel

O processo envolve a alienação judicial de ativos específicos da Wetzel, autorizada pela justiça após a aprovação de um plano de recuperação pela assembleia de credores

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Wetzel, Schulz

A Schulz (SHUL4) comunicou nesta quarta-feira (30) ao mercado seu interesse em avaliar um potencial investimento na Unidade Produtiva Isolada (UPI) Fundição Ferro, atualmente pertencente à Wetzel (MWET4), que passa por um processo de recuperação judicial. O comunicado oficial indica que a Schulz considera esta possível aquisição alinhada ao seu planejamento estratégico de expansão e desenvolvimento de novos negócios.

Finclass Vitalício Quadrado

O processo envolve a alienação judicial de ativos específicos da Wetzel, autorizada pela justiça após a aprovação de um plano de recuperação pela assembleia de credores. Esse plano, que inclui a venda de diversas unidades produtivas, teve novas movimentações em 29 de outubro de 2024, com a Wetzel divulgando as etapas autorizativas para a alienação da UPI Fundição Ferro, que integra ativos e negócios estratégicos do setor de fundição.

A Schulz comunicou que, embora a operação ainda esteja em fase inicial e sujeita a diversas condições judiciais e regulamentares, ela tem interesse em participar do procedimento de alienação. O conselho de administração e a diretoria da Schulz avaliarão a viabilidade e a conveniência da operação, considerando aspectos estratégicos e a segurança jurídica necessária para prosseguir com a potencial aquisição.

Veja o comunicado da Schulz

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.